Com o apoio da FP Futebol, os jogos vão disputar-se em Covilhã e Belmonte (distrito de Castelo Branco), Guarda e Celorico da Beira (distrito da Guarda).
Em nota de imprensa enviada à RCB, o presidente da AF Guarda, refere que " nós já tínhamos apresentado duas candidaturas, mas tudo na vida tem o timing certo. Na época passada a organização do Interassociações Feminino foi um teste bem-sucedido. A decisão desta candidatura também é fruto, em parte, devido à solidariedade da esmagadora maioria das Associações e da sua proximidade e acima de tudo da confiança que a Federação Portuguesa de Futebol deposita em nós.”
Amadeu Poço, acrescenta que este evento “é organizado com o objetivo de daqui nascer a primeira seleção nacional. Esperamos da parte dos responsáveis locais e da população da nossa região o apoio indispensável, para o sucesso desta exigente prova, porque se assim for vamos manter a nossa posição no mapa de eventos da nossa Federação, e vai trazer ao nosso Distrito de certeza muita gente, até porque por um lado serão os familiares dos jovens atletas que regularmente os acompanham, e por outro os observadores dos diversos clubes não só nacionais como até internacionais". Tendo em conta a necessidade de aproximação com o distrito de Castelo Branco procuraremos realizar os nossos jogos, na Guarda e Celorico da Beira". Conclui o dirigente.
O Torneio Interassociações "Lopes da Silva", é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, e envolve comitivas dos 22 distritos e restante staff com mais de 700 pessoas envolvidas.