O juiz de campo chama-se Paulo Silva (AF Bragança), e mostrou o Cartão Branco, devido ao apoio dado pelos dois elementos da equipa clínica do Benfica CB (Vitor Marafão e Pedro Cruchinho), ao atleta alcainense, que se lesionou com alguma gravidade (fez ainda ontem exames, e está estável, apurámos), após um choque com um colega de equipa, e teve que se deslocar ao Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco.
O Clube Desportivo de Alcains, também em comunicado na sua página oficial de facebook, "agradece toda ajuda e apoio da equipa médica do SBCB, atitude que deu origem ao Cartão Branco. O nosso Obrigado". Pode ler-se!.
Recorde-se que o Cartão Branco teve origem numa parceria entre o IPDJ (Instituto Português de Desporto e Juventude) e a Confederação das Associações de Juízes de Portugal e da "Coca-Cola", com o propósito de "enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos", lê-se na missiva.
O mesmo protocolo (memorando de entendimento -. Ética Desportiva) foi assinado este ano, entre o IPDJ e AF Castelo Branco, tendo em vista todas as provas oficiais 2022-23, de Futebol e Futsal, no distrito.