RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: ALCAINS-BENFICA CB DEU CARTÃO BRANCO
Rádio Cova da Beira
É verdade que o Benfica e Castelo Branco até venceu no "Trigueiros de Aragão", por 2-0, o CD Alcains, a contar para a jornada 6 do Campeonato de Portugal, mas a grande vitória, no Fair-Play e Ética, coube à equipa de enfermagem dos benfiquistas albicastrenses, que ajudou a socorrer um jogador adversário (Emerson), e que viu, por isso, o Cartão Branco do árbitro do encontro.
Por Miguel Malaca em 07 d Nov d 2022

O juiz de campo chama-se Paulo Silva (AF Bragança), e mostrou o Cartão Branco, devido ao apoio dado pelos dois elementos da equipa clínica do Benfica CB (Vitor Marafão e Pedro Cruchinho), ao atleta alcainense, que se lesionou com alguma gravidade (fez ainda ontem exames, e está estável, apurámos), após um choque com um colega de equipa, e teve que se deslocar ao Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco.

O Clube Desportivo de Alcains, também em comunicado na sua página oficial de facebook, "agradece toda ajuda e apoio da equipa médica do SBCB, atitude que deu origem ao Cartão Branco. O nosso Obrigado". Pode ler-se!.  

Recorde-se que o Cartão Branco teve origem numa parceria entre o IPDJ (Instituto Português de Desporto e Juventude) e a Confederação das Associações de Juízes de Portugal e da "Coca-Cola", com o propósito de "enaltecer condutas eticamente correctas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos", lê-se na missiva.

O mesmo protocolo (memorando de entendimento -. Ética Desportiva) foi assinado este ano, entre o IPDJ e AF Castelo Branco, tendo em vista todas as provas oficiais 2022-23, de Futebol e Futsal, no distrito. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados