Ronaldo Lumungo foi verdadeiramente decisivo num arranque fulgurante do Benfica Castelo Branco em casa do Alcains nesse derby concelhio. Marcou de grande penalidade aos 10 minutos, bisou aos 15 minutos e fechou a partida num 2-0 que não mais se alterou. Os albicastrenses chegaram assim aos 13 pontos, sendo agora líderes juntamente com o 1º Dezembro e o Mortágua. O Alcains tem 3 pontos no décimo segundo lugar.
O Sertanense também regressou em força esta jornada e venceu por 2-0 na recepção ao Rio Maior com golos de Moura e Nicolatti, tendo agora 11 pontos na tabela classificativa e por isso também muito próximo da liderança, numa série que está por enquanto muito equilibrada.
Na Série B, a Guarda Desportiva perdeu diante do Resende em casa por 3-0, equipa que ainda não tinha qualquer vitória até ao momento, sendo por isso um resultado surpreendente. A equipa começou bem a prova mas tem vindo a fraquejar, principalmente desde a saída pelo próprio pé do treinador Pedro Duarte, estando agora em penúltimo com cinco pontos somados, embora apenas a um ponto dos lugares de segurança, sendo uma série também pautada por equilíbrio e divisão de pontos até ao momento.
De: Fernando Teixeira