RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DE TEATRO INICIA COM UMA ESTREIA
Rádio Cova da Beira
Começa este sábado, no Teatro Municipal da Covilhã (TMC), o Festival de Teatro da Covilhã, organizado pelo Teatro das Beiras (TB). No primeiro dia, o Teatro da Terra estreia a sua nova produção "A Maluquinha de Arroios"
Por Paulo Pinheiro em 05 d Nov d 2022

Festival de Teatro da Covilhã 2022 decorre de 5 a 18 de novembro, no auditório do Teatro das Beiras e no Teatro Municipal da Covilhã

O evento inicia-se este sábado, 5 de novembro, 21:30h, no TMC, com a estreia do Teatro da Terra da peça “A maluquinha de Arroios”, de André Brun, encenação de Maria João Luís, no Teatro Municipal da Covilhã.

 

Sobre a peça:

 

Baltazar Esteves, o “Esteves do Bacalhau” fez fortuna ao balcão a vender bacalhau, grão e batatas. É casado com a Capitolina e tem um filho e uma filha. O filho é um poeta, a filha lá conseguiu casar com um visconde.

Baltazar Esteves é também dono de vários prédios em Lisboa, entre os quais um, em Arroios, onde vive Alzira de Meneses, a quem todos chamam “a maluquinha de arroios”.

Alzira de Meneses, para além de ser um pouco destrambelhada é também uma mulher deslumbrante por quem todos os homens perdem a cabeça. E isso vai acontecer ao Baltazar, ao filho e ao genro.

Para aumentar a confusão e as trapalhadas, há ainda a D.ª Perpétua, manicura, calhandreira e alcoviteira; Aniceto Abranches, um procurador romântico; o pai da Maluquinha, um estroina do pior; a mãe da Maluquinha, meia louca e apaixonada, vários criados e ainda um macaco que se enfurece quando chove.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados