RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
F√ĀBRICA: ONTEM E HOJE
Rádio Cova da Beira
√Č este o mote de uma exposi√ß√£o que vai ser inaugurada na Covilh√£ no pr√≥ximo dia oito de Novembro, no √Ęmbito da semana criativa que vai decorrer naquela cidade. A mostra, com curadoria de Elisa Pinheiro, vai estar patente ao p√ļblico no edif√≠cio da antiga f√°brica ‚ÄúFrancisco Ribeiro Aib√©o‚ÄĚ, junto ao largo de Nossa Senhora do Ros√°rio.
Por Nuno Miguel em 05 d Nov d 2022
Em comunicado, a autarquia refere que esta mostra pretende “proporcionar ao público um conjunto de sensações visuais, auditivas, olfativas e tácteis entre o passado industrial da Covilhã e o presente, projectando-a no futuro” pretendendo dar aos visitantes “uma experiência única e diferenciadora” com recurso a design gráfico, visual e multimédia.  
A exposição inicia-se no espaço da garagem da fábrica, com uma instalação multimédia que vai ser o ponto de partida da narrativa expositiva e a partir da qual se percorrem os corredores e salas do edifício “encontrando em cada recanto uma projeção, um som, um elemento visual, um objecto e vários conteúdos com narrativa explicativa de uma cronologia que vai desde os primórdios da pastorícia aos tempos que correm”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados