RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VÍTOR PEREIRA DEFINE PRIORIDADES
Rádio Cova da Beira
O presidente da federação distrital de Castelo Branco do Partido Socialista já deu a conhecer as principais prioridades para o novo mandato à frente daquele órgão. O acto eleitoral está agendado para a próxima sexta-feira e Vítor Pereira encabeça a única candidatura que se apresenta a sufrágio.
Por Nuno Miguel em 01 d Nov d 2022
Com o mote “pelo PS, pelo futuro”, Vítor Pereira afirma que a apresentação desta recandidatura é um acto natural “resultando de uma vontade própria e da interpretação da vontade dos militantes e das estruturas do Partido Socialista”. O actual líder da federação pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos dois anos “que tiveram como resultado visível a melhoria dos resultados eleitorais no distrito e o reforço da influência do PS em Castelo Branco”, sublinhando que foi na região que “o Partido Socialista obteve o melhor resultado eleitoral a nível nacional nas eleições legislativas de Janeiro deste ano” e ainda “o reforço da influência autárquica nas eleições de 2021, conquistando mais uma câmara municipal e mantendo as restantes”.
Para este novo mandato, Vítor Pereira aponta como principais metas “um investimento forte do estado na região”, garantindo que o PS vai continuar “a defender o desenvolvimento de um território competitivo, que permita inverter a curva demográfica, aumentar a coesão territorial e valorizar o potencial endógeno da região”.
Reforçar a capacitação da rede de cuidados de saúde primários e hospitalares, apostar no domínio da educação a nível secundário, profissional e superior, criar condições para atrair investimento privado e projectos empresariais que criem emprego no distrito e ainda a capacitação do território com fibra e 5 G são algumas das medidas que o PS vai exigir ao governo. 
No domínio das infraestruturas “a redução das portagens, até à sua abolição, na A23”, a construção dos IC´S 6 e 31, a requalificação do IC8 entre Proença-a-Nova e a A13, a ligação à Estremadura espanhola sobre o rio Tejo, em Vila Velha de Ródão e à requalificação da EN 238 entre a Sertã e Ferreira do Zêzere são consideradas como intervenções prioritárias.  
Já no que respeita ao património natural, Vítor Pereira afirma que “é necessário assegurar que o plano de revitalização da Serra da Estrela seja mais que um conjunto de boas intenções”, considerando ainda que deve ser prosseguida a aposta na valorização dos geoparques e reservas naturais. 
A adequação às alterações climáticas é outra das prioridades do líder da federação distrital do PS, nomeadamente a construção da barragem da Atalaia para irrigação da margem direita do rio Zêzere, a nova barragem das Cortes “para reforçar o armazenamento de água para abastecimento público”, o aproveitamento hídrico do rio Ocreza, também para abastecimento público, regadio e produção de energia fotovoltaica e ainda o melhoramento da eficiência do regadio da campina de Idanha-a-Nova. 
Em comunicado, Vítor Pereira afirma que “o Partido Socialista tem sido, ao longo dos anos, o garante de desenvolvimento da região e do nosso país” e garante que vai estar “na linha da frente na defesa e promoção do distrito de Castelo Branco junto do governo central, lutando de forma intransigente pelo seu desenvolvimento e afirmação nacional”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados