RCB/TuneIn
terça, 07 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VVR SEM ILUMINAÇÃO DE NATAL NA VIA PÚBLICA
Rádio Cova da Beira
O Município de Vila Velha de Ródão (VVR) este ano, não vai instalar as habituais iluminações de Natal na via uma pública.
Por Paulo Pinheiro em 30 d Oct d 2022

A decisão tomada pelo executivo municipal de não instalar iluminação de Natal na via pública "vai ao encontro do plano de poupança energética anunciado pelo Governo em setembro e que contempla um conjunto de medidas recomendadas e obrigatórias para fazer face às consequências no setor da energia, provocadas pela crise geopolítica que assola a Europa", refere a edilidade de VVR.

 

 

O plano de poupança energética aprovado pelo Governo, ao nível da administração pública local, recomende uma limitação do funcionamento da iluminação natalícia entre as 18h00 e as 24h00, de 6 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023, mas a autarquia rodense decidiu ir mais longe e não instalar qualquer iluminação natalícia este ano.

 

“Estamos certos de que os munícipes compreenderão esta decisão tendo em conta o contexto atual. Face ao aumento dos custos da eletricidade, cabe-nos dar o exemplo e contribuir para a redução dos consumos de energia e para a otimização e uso eficiente dos nossos recursos, que, num período de crise como o que vivemos, devem ser direcionados para ajudar quem precisa e fazer face a eventuais falhas de fornecimento”, esclareceu o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

 

Esta medida junta-se a outras já em vigor no concelho com vista ao uso eficiente dos recursos energéticos e hídricos, como é o caso da substituição da iluminação interior e exterior pública por iluminação de tecnologia LED, entre outras.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados