RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BIBLIOTECA DA COVILHÃ COMEMORA ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã está a assinalar os 104 anos de vida da biblioteca municipal com um conjunto de actividades lúdicas, sob o mote “104 anos de viagens”. As actividades vão prolongar-se até ao próximo dia 25 de Julho.
Por Nuno Miguel em 21 de Jul de 2021

Outras da categoria:

Diariamente os participantes realizam uma viagem pela cidade da Covilhã, através de um pedypaper. As obras “A Lã e a Neve” de Ferreira de Castro e “A Pesca à Linha – algumas memórias” de António Alçada Batista marcam o ponto de partida desta viagem pela tradição e cultura covilhanense que se inicia todos os dias das 17h às 18h, ao fim de semana das 10h às 11h, na Praça do Município. Neste pedypaper são os excertos literários da carta de prova que são entregues aos participantes, que ajudam a encontrar os vários percursos na cidade. 
Para além desta iniciativa, realiza-se também a “Caça ao Livro que perdeu a frase” onde os participantes recebem excertos literários e pistas para descobrir os livros e autores escondidos nas prateleiras da biblioteca.
No dia em que Biblioteca Municipal da Covilhã faz os 104 anos, a 23 de Julho, a viagem é noturna, com início marcado para as 21:00, na companhia do clássico “Principezinho”. Quem participar vai poder descobrir esta história ao mesmo tempo que contempla diferentes cenários e leituras encenadas.   c/Lara Cardoso 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados