RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASINHA DA MÚSICA ENCERRA ANO LECTIVO
Rádio Cova da Beira
O projecto de ensino musical não formal para crianças e jovens do concelho de Idanha-a-Nova, que contou no último ano lectivo com 16 alunos, realizou um concerto no centro cultural raiano para assinalar o final das actividades.
Por Nuno Miguel em 20 de Jul de 2021
Os 16 alunos subiram ao palco para mostrar as suas aprendizagens na guitarra e na bateria neste projeto coordenado por Joaquim Martins, Eduardo Lopes e Diogo Baptista. As crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, proporcionaram um “mini-concerto” que envolveu actuações individuais e em grupo, incluindo a apresentação de duas canções originais. 
João Carlos Sousa, vereador na câmara municipal sublinha que a casinha da música “é um projecto que faz todo o sentido em Idanha-a-Nova, um concelho que é classificado pela UNESCO como cidade criativa da música e apenas com políticas de igualdade de oportunidades e de conhecimento se poderá combater as desigualdades sociais, de aprendizagem, de aquisição de conhecimento e aptidões”.
O autarca acrescenta que “é com muita satisfação que verificamos  que muitas crianças e jovens do concelho que querem aprender música, demonstrando que as políticas do executivo têm sido correctas no apoio a todas as instituições do concelho de Idanha-a-Nova”. Recorde-se que a autarquia apoia a dinamização deste projecto através da cedência de guitarras e do espaço para as aulas. Também a união de freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes disponibilizou baterias que são utilizadas pelos alunos que frequentam este projecto. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados