RCB/TuneIn
segunda, 06 fev 2023
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
II FEIRA IBÉRICA DE TEATRO DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A segunda edição da Feira Ibérica de Teatro traz ao Fundão cerca de 150 profissionais do setor, durante os dias 21 e 24 de julho. A iniciativa de Cooperação Ibérica, é realizada pela ESTE – Estação Teatral do Fundão e a Câmara Municipal do Fundão. O Director Geral das Artes marca presença.
Por Paulo Pinheiro em 14 d Jul d 2021

Das 335 propostas de companhias inscritas, provenientes de Portugal, Espanha, Argentina e Brasil, foram selecionados apenas 18 espetáculos, que vão ser a atração principal da programação. Para além da exibição de peças de teatro, a Feira Ibérica dá lugar a “Encontros Comerciais”, onde os programadores e produtores reúnem para discutir a compra e venda de espetáculos.  Haverá também uma “mesa redonda” que promove o debate entre especialistas da temática de Portugal e Espanha, de temas como a “cooperação ibérica e as redes de programação como instrumento de desenvolvimento de um mercado ibérico nas artes do espetáculo”. Nesta mesa estará presente o Diretor Geral das Artes, Américo Rodrigues.

 

Para a Comissão Executiva desta iniciativa cultural “esta edição é, provavelmente, a mais importante de todas na medida em que representa a consolidação de um projeto em transição para os dias que povoarão os tempos do futuro próximo. Insistimos na cultura e na cooperação ibérica para criarmos alegria e oportunidades de crescimento e desenvolvimento para o nosso território agora alargado para além das fronteiras que unem em vez de separarem.” A programação da II Feira Ibérica de Teatro pode ser consultada no site oficial da iniciativa.

 

 

c/ lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2023 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados