RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REMOÇÃO DE AMIANTO: CANDIDATURAS APROVADAS
Rádio Cova da Beira
O programa operacional regional do centro aprovou uma centena de projectos para remoção de fibrocimento nos edifícios escolares, representando um investimento total de 11 milhões e 400 mil euros, com uma comparticipação de fundos europeus de cerca de 10 milhões de euros.
Por Nuno Miguel em 25 de Jun de 2021
Ao nível da Beira Interior foram aprovadas 11 candidaturas, sendo o maior número no concelho da Covilhã, quatro. A intervenção vai permitir remover as coberturas em amianto nas escolas básicas Pêro da Covilhã, São Domingo, Teixoso e Vila do Carvalho.
No concelho de Seia a intervenção vai ser realizada nas escolas básicas Abranches Ferrão e de Paranhos. Na área da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vão também ser realizadas obras do edifício sede do agrupamento de escolas Gardunha e Xisto (Fundão), na escola básica de Póvoa do Mileu (Guarda), na escola do primeiro ciclo e jardim de infância de Colmeal da Torre (Belmonte) e na EB 2 de Pinhel.
Já na comunidade intermunicipal da Beira Baixa foi aprovada a candidatura para a remoção de coberturas em amianto na escola Faria de Vasconcelos. 
Para a presidente da comissão de coordenação e desenvolvimento regional do Centro, Isabel Damasceno, “trata-se de um excelente exemplo de como os recursos europeus se devem colocar à disposição das populações, respondendo diretamente aos seus problemas. A remoção do amianto contribui significativamente para a melhoria das condições de segurança e saúde das escolas públicas. Os municípios são os principais responsáveis pelo sucesso desta medida, uma vez que são donos de obra nas 100 intervenções”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados