RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADESÃO SUPERA EXPECTATIVAS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova refere que a adesão dos cidadãos à unidade móvel de saúde e a ao espaço do cidadão móvel, que estão a circular pelo concelho há duas semanas “está a superar todas as expectativas”.
Por Nuno Miguel em 25 de Jun de 2021
De acordo com a autarquia, desde que as viaturas começaram a desenvolver a sua actividade, foram já recebidas cerca de 1900 adesões ao cartão raiano saúde “0-114” e “realizados mais de 500 atendimentos”.
A unidade móvel de saúde presta serviços médicos e de enfermagem, em articulação com o serviço nacional de saúde através de um protocolo celebrado com a ULS de Castelo Branco. Os serviços incluem consultas de clínica geral, renovação de receitas, medição da glicemia e da pressão arterial. A viatura “está em circulação permanente pelo concelho” acompanhada pelo espaço do cidadão móvel “que permite a marcação de consultas, alterar a morada, renovação do cartão de cidadão ou da carta de condução e tratar de assuntos relacionados com a segurança social, o IEFP ou a caixa geral de aposentações”.
Já em relação à adesão ao cartão raiano saúde “0-114”, o município refere que o formulário de adesão foi distribuído no passado mês de Junho pelos CTT e está disponível das IPSS, serviços da autarquia e postos de turismo. A valência permite “um acesso rápido a diversas especialidades médicas” e é gratuito para todos os cidadãos recenseados no concelho de Idanha-a-Nova e seus filhos residentes menores de idade.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados