RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DISTRITO COM SEIS EMPRESAS GAZELA
Rádio Cova da Beira
O distrito de Castelo Branco conta com seis empresas que alcançaram a distinção de empresa “Gazela” no âmbito de um trabalho realizado pela comissão de coordenação e desenvolvimento regional. Na zona centro do país há 119 empresas que alcançaram esse galardão, mais sete que em 2019, que empregam mais de quatro mil pessoas e que geraram um volume de negócios de 438 milhões de euros.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2021
Em comunicado a CCDRC sublinha que “As empresas Gazela são empresas jovens que, num curto espaço de tempo, apresentam um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios. Estão presentes em todos os sectores de actividade e diferenciam-se pelo seu posicionamento nos mercados e pela sua capacidade de gestão e de risco, representando mais de 116 milhões de euros no global ao nível das exportações”
De acordo com a presidente da comissão de coordenação “é com muita satisfação que vemos o crescimento, nos últimos anos, destas empresas na região Centro. Em 2012, existiam 47 empresas gazela e hoje temos 119. Estas empresas representam uma pequena percentagem do universo empresarial, mas cada uma delas tem uma grande importância nas dinâmicas de emprego e de riqueza, contribuindo fortemente para a inovação, atratividade e competitividade da região Centro”.
Isabel Damasceno acrescenta que “são empresas com ritmos de crescimento muito elevados e que se traduzem na criação de um grande número postos de trabalho, evidenciando também resiliência, mesmo em contextos económicos adversos. A CCDRC faz, há nove anos, o acompanhamento destas empresas e o que desejamos é que elas se multipliquem por toda a região Centro, contribuindo significativamente para que a região seja cada vez mais empreendedora e competitiva”.
No distrito há seis empresas reconhecidas com este estatuto; a “Bring Data Solutions”, a “VTE Eventos” e a “Cutplant Solutions” sediadas em Castelo Branco e ainda as unidades “Mepisurfaces”, “Rockpizza” e “Vanguardecision” localizadas no concelho da Covilhã.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados