RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA-A-NOVA PARTICIPA NA "FÊTE DE LA MUSIQUE 2021"
Rádio Cova da Beira
Idanha-a-Nova é uma das 18 Cidades Criativas da UNESCO que participam no evento "Fête de la Musique 2021", esta segunda-feira, 21 de junho, dia do Solstício de Verão, representada pelo grupo Sete Lágrimas.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Jun de 2021

No âmbito desta grande celebração, a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, em parceria com Kansas City, nos Estados Unidos, organiza o festival de música online “The Voyage of the Drum” (“A Viagem da Percussão”, em português).

O vídeo dos Sete Lágrimas – filmado em Medelim, no concelho de Idanha-a-Nova – está disponível no YouTube a partir de hoje, 21 de junho, em https://www.youtube.com/channel/UCgQYYgEEglBRLEw7HiEBjfw/featured

A música dos Sete Lágrimas utiliza o Adufe, instrumento de percussão emblemático de Idanha-a-Nova, que se faz representar num festival que conta com outras Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música. Adelaide (Austrália), Bogotá (Colômbia), Glasgow (Escócia), Hamamatsu (Japão), Kansas City (EUA), Kingston (Jamaica), Leiria com convidados da Guiné-Bissau, também constam entre os participantes.

"Esta viagem pela percussão une cidades de todo o mundo e celebra a Diáspora Africana, demonstrando como a influência dos ritmos africanos se pode observar em numerosas culturas musicais em todo o Planeta"., refere o município idanhense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados