RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTO UNIVERSITÁRIO: FUNDÃO E COVILHÃ RECEBEM CNU'S 2021
Rádio Cova da Beira
Inicialmente agendadas para maio de 2020 e 2021, as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, foram suspensas devido à pandemia da Covid-19. Aproveitando o desconfinamento gradual no país, a organização do evento agendou a realização da competição para o próximo mês de julho. As cidades de Fundão e Covilhã recebem, de 19 a 30, cerca de 1500 estudantes-atletas(7 modalidades).
Por Miguel Malaca em 19 de Jun de 2021

O evento será co-organizado pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), e Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI - Covilhã).

 

A reitoria da UBI, e os Municípios de Fundão e Covilhã apoiam a competição.

 

Serão atribuídos 12 títulos de campeão nacional universitário, nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Voleibol, Rugby 7, Futsal, Futebol de 7, e Futebol de 11, Masculino e Feminino.

 

Estão apuradas 64 equipas de 19 clubes FADU, às quais se juntarão as equipas dos campeonatos sem fase de apuramento (CNU's directos).

 

A AAUBI está apurada para disputar seis modalidades.

A excepção é o Rugby. 

Os jogos disputam-se em mais de uma dezena de instalações desportivas da Cova da Beira.

Em nota informativa enviada à RCB, o presidente da FADU refere que " estamos de parabéns. Depois de um ano com muitas dificuldades, é uma enorme satisfação assistir ao regresso das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Salientar ainda todo o esforço feito pelos clubes e a estrutura da FADU, para que o desporto universitário não ficasse suspenso pela segunda época desportiva seguida. A organização está muito empenhada em realizar uma grande competição na região da Cova da Beira", disse André Reis.

 

Quanto ao presidente da AAUBI, este evento vai ser "memorável. Estamos ansiosos por retomar as actividades. Contamos com os estudantes, organizações sociais e politicas, e com o tecido empresarial da região para levar a bom porto, e acredito que este evento e estas duas cidades ficarão para sempre ligadas e marcadas na memória de todos os intervenientes", afirmou Ricardo Nora.

 

Fases Finais do CNU's 2021, no Fundão e Covilhã, de 19 a 30 de julho.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados