RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO E MUSEU ABREM PORTAS NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O Museu Municipal da Covilhã vai ser inaugurado no próximo dia 29 pela ministra da cultura, Graça Fonseca. Com a inauguração do museu, em junho, e a abertura do teatro municipal, no mês seguinte, a Covilhã ganha dois espaços que vão mudar a visão e a oferta cultural da cidade.
Por Paula Brito em 18 de Jun de 2021

“No que diz respeito ao teatro, tem residências criativas, tem zonas polivalentes para as mais variadas atividades de natureza cultural, recreativa e lúdica. A sala é, de facto, muito importante, porque vem devolver aos covilhanenses um espaço digno, condigno, que tiveram e usufruíram durante muitos anos, mas, que se foi deteriorando, que a determinada altura passou do domínio privado para o domínio público, chovia lá dentro, quando em 2013 tomei posse.”

 

Vítor Pereira falava, esta manhã, à comunicação social, no final da reunião pública do executivo da importância destes dois equipamentos culturais. No cine teatro estão depositadas muitas expetativas, uma vez que o espaço, vai estar dotado de condições para receber todas as artes, e integrar uma oferta cultural em rede com a região.

 

“Era um equipamento que era ansiado há muito, esta aí para servir e para que os covilhanenses e não só, até porque este é o pretexto e o ensejo para criarmos uma agenda cultural em rede, nomeadamente, com Belmonte, Castelo Branco, Fundão, Guarda.”

 

Quanto ao museu municipal, que vai ser inaugurado no próximo dia 29, pela ministra da cultura, vai, segundo o autarca, contar a história da Covilhã.

 

“O museu vai contar a história da nossa cidade, desde os tempos mais remotos, mais imemoriais, até aos nossos dias, com peças, com objetos, com textos, enfim, que nos transportam no tempo e que visam dar-nos informação relevante sobre o nosso passado. Quanto melhor conhecermos o nosso passado, melhor vivemos o presente e melhor perspetivamos o futuro, é essa a função da história dos museus.”

 

Museu e teatro municipal da Covilhã abrem portas em breve às artes.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados