RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO ASSINALA JORNADAS EUROPEIAS DE ARQUEOLOGIA
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão associa-se, a partir desta sexta-feira até domingo, dias 18, 19 e 20 de junho, às Jornadas Europeias de Arqueologia, com diversas iniciativas dinamizadas pelo Museu Arqueológico Municipal José Monteiro.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Jun de 2021

As celebrações iniciaram-se esta manhã com a realização de uma Oficina de Arqueologia Experimental sob o tema “O quotidiano do homem na pré-história”, "em que dá a conhecer o modo de vida dos nossos antepassados pré-históricos, através de réplicas de artefactos arqueológicos". A atividade, dedicada ao público mais jovem, decorre na tua da Cale, uma das ruas mais emblemáticas da cidade do Fundão.

 

Integrada nestas Jornadas, a Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal volta a abrir ao público com a exposição fotográfica Igaeditanos, da autoria do fotógrafo italiano Danilo Pavone.

 

A mostra estará patente até dia 30 de setembro e o visitante poderá ver trabalhos fotográficos referentes ao património de Idanha-a-Velha, a antiga capital da Civitas Igaeditanorum, território ao qual pertencia o concelho do Fundão no tempo dos Romanos

 

De 18 a 20 de junho, as visitas ao Museu serão gratuitas, com a possibilidade de visita guiada esta sexta-feira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados