RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POR UM DISTRITO MAIS INCLUSIVO
Rádio Cova da Beira
Criar uma plataforma de encontro entre empresas e instituições que trabalham na área da deficiência, por forma a ajustar a oferta à procura de emprego, é o principal objetivo da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Castelo Branco, que ontem promoveu, no auditório da Moagem, uma sessão divulgativa do projeto.
Por Paula Brito em 17 de Jun de 2021

“Um projeto que pode parecer muito simples, mas que para nós tem um valor muito grande. Aquilo que nós pretendemos é tentar sermos agentes facilitadores na ajuda, ao promovermos este ponto de encontro. Por isso é que escolhemos as tipologias das entidades que pretendemos que sejam nossas parceiras neste projeto: o lado da oportunidade, quem representa o tecido empresarial, e depois, o lado da necessidade, as associações ligadas a jovens com estes problemas, as associações de juventude, a Juventude Socialista, que nos ajudem a sinalizar.”

 

O projeto que está em fase de divulgação e criação de uma plataforma online, vem ao encontro do lema com que Paula Teixeira foi eleita presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas, em setembro do ano passado, “igualdade e direitos do distrito de Castelo Branco”. Uma igualdade que, segundo a mentora do projeto, não é só de género. Paula Teixeira deixou assim um apelo aos presentes, representantes de diversas instituições e associações do distrito.

 

“É que haja sensibilidade da vossa parte, um esforço na passagem desta mensagem, que nos ajudem a enquadrar estes jovens, que olhem para estes jovens com olhos de ver, e que possam admiti-los pelas potencialidades que têm e não exclui-los pelas limitações, este é nosso grande objetivo, e aquilo que é pedido às entidades que decidirem colaborar connosco é mesmo esta partilha de informação e este esforço, na tentativa de sensibilizar para que haja uma mudança de consciência, para que a nossa sociedade se possa vir a tornar mais inclusiva.”

 

Um projeto que falta agora operacionalizar, como referiram alguns dos elementos do público alvo a quem era dirigida a sessão de divulgação a que organização chamou de encontro entre a necessidade e a oportunidade. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados