RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ESGIN: RECOMENDAÇÃO DA AR PARA MANTER SEDE E AUTONOMIA
Rádio Cova da Beira
Está publicada em Diário da República a recomendação da Assembleia da república (AR) ao Governo para que o executivo diligencie no sentido de manter a autonomia e sede da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova naquele concelho.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Jun de 2021

Em comunicado, o município de Idanha-a-Nova saúda a publicação em Diário da República de 14 de junho de 2021 da Resolução da Assembleia da República n.º 164/2021, que recomenda ao Governo que articule com o Instituto Politécnico de Castelo Branco soluções para a defesa do Instituto e da sua unidade orgânica de Idanha-a-Nova.

 

Para a câmara idanhense, o texto da recomendação é claro no sentido de dever o Governo procurar articular com o IPCB uma solução que permita a manutenção da oferta formativa e autonomia de uma unidade orgânica com sede em Idanha-a-Nova “uma solução que garanta a autonomia administrativa, pedagógica e científica, o projeto educativo e a sede de uma unidade orgânica em Idanha-a-Nova”.

 

O município deixa ainda o reconhecimento "à forma como o Movimento pela Autonomia da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, movimento cívico, apartidário e independente, que desencadeou este processo junto da Assembleia da República, tem lutado pela autonomia e sede da ESGIN em Idanha-a-Nova".

 

A autarquia de Idanha-a-Nova garante que irá prosseguir neste processo ao lado das instituições e dos cidadãos do concelho, na defesa dos legítimos interesses e direitos deste território.

 

Também o Movimento pela Autonomia da ESGIN reagiu “não estamos contra a reestruturação organizacional do IPCB, mas não existem razões pedagógicas, administrativas, científicas e financeiras para que Idanha-a-Nova deixe de ter uma escola superior com autonomia e sede", frisa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados