RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CASTELO NOVO CELEBRA “FONTE DA GARDUNHA”
Rádio Cova da Beira
No âmbito do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, Castelo Novo recebe, no próximo sábado, 19 de junho, a “Fonte da Gardunha”. Uma iniciativa que pretende celebrar a água. O elemento que serve de inspiração a este evento inserido no ciclo da Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal.
Por Paula Brito em 16 de Jun de 2021

Outras da categoria:

“Na Nascente Divina, no cimo da aldeia de Castelo Novo, brota a Água do Alardo e em que a nascente permite que o excedente flua encosta abaixo e a percorrer caminhos labirínticos que comunicam acusticamente.” Refere, em nota de imprensa, o município do Fundão. 

 

Um som que vai acompanhar o conjunto de atividades previsto para este dia: uma visita à fábrica do Alardo, logo pela manhã, o mercado de produtos locais durante todo o dia, percursos pela aldeia histórica, a oficina “Ouvir a água”, são algumas das iniciativas previstas.

 

Devido à pandemia, a participação no evento será limitada e sujeita a inscrição prévia, mas a festa poderá ser sentida e vivida em todo o mundo, via streaming, na página e Facebook das Aldeias Históricas de Portugal.

 

Para mais informações e inscrições no programa do evento pode contactar o Posto de Turismo de Castelo Novo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados