RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“AMÁLIA E A POLIFONIA BEIRÔ NA MOAGEM
Rádio Cova da Beira
É inaugurada no próximo sábado, às 17h, na Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, a exposição “Amália e a Polifonia Beirã”, que pretende descobrir as origens sonoras beirãs que Amália nunca negou e valorizou, introduzindo-as no seu repertório.”
Por Paula Brito em 16 de Jun de 2021

Outras da categoria:

Com curadoria de Pedro Novo e projeto expositivo de Pedro Novo arquitetos, a mostra resulta de um exercício de recuperação de Arquivos Sonoros Portugueses criados por Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça em 1972 e 1973, “pretende-se estabelecer um processo aparentemente dicotômico entre dois universos, por si só, complexos”.

 

A mostra pretende consciencializar “para o conhecimento e importância de um património imaterial vivo e muitas vezes esquecido. Esta mostra de cantigas e músicas associadas às tradições rurais da Beira Baixa, nomeadamente: canções de trabalho, religiosas ou de romaria”.

 

A exposição estará patente, na Moagem, até dia 5 de setembro de 2021 e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 14h às 17h. A entrada tem o custo de um euro.

 

Esta iniciativa irá decorrer de acordo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados