RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA: CDU CONTRA SEGURO PRIVADO DE SAÚDE
Rádio Cova da Beira
A recente contratualização pela câmara municipal de Idanha-a-Nova de um seguro privado de saúde para os munícipes para “complementar ao Serviço Nacional de Saúde” merece críticas da Coligação Democrática Unitária.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Jun de 2021

“Por trás de uma medida aparentemente bondosa, esconde-se uma opção ideológica preocupante que poderá trazer consequências contrárias às anunciadas”, refere a CDU.

 

Em comunicado, a Coligação Democrática Unitária sustenta que a situação epidemiológica que atravessamos mostra é que a solução para os cuidados de saúde dos cidadãos está no Serviço Nacional de Saúde. “Os privados não responderam e revelaram não ter nem capacidade, nem interesse, em responder à situação”.

 

“Os privados do negócio da doença recebem já mais de 40% do Orçamento do Estado dedicado à Saúde. É cada vez mais claro que, à medida que o seu financiamento cresce, diminui o financiamento do SNS, bem como diminui o acesso dos utentes aos serviços de saúde”, frisa.

 

Para a CDU, ao executivo municipal de Idanha-a-Nova caberia adoptar uma atitude reivindicativa, no sentido de valorizar as estruturas do SNS no Concelho “e não favorecer o aparecimento de mais negócios numa área que deveria ser encarada como um direito”.

 

A Coligação Democrática Unitária promete combater estas opções da maioria PS na CMI e apela às populações que lutem em defesa do Serviço Nacional de Saúde geral, universal, público e gratuito.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados