RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRAIL: BOAVISTA BEIRA BAIXA ESTEVE NO ULTRA "OH MEU DEUS"
Rádio Cova da Beira
Realizou-se no último fim de semana em plena Serra da Estrela (zona de Seia), a X Edição "Oh Meu Deus". Trata-se da prova "Rainha" do Trail em Portugal, organizada todos os anos, pela Horizontes - Turismo Desportivo. Dois atletas da equipa do Boavista Beira Baixa Trail, Hélio Costa e Rogério Palmeiro, participaram.
Por Miguel Malaca em 15 de Jun de 2021

As 100 milhas da Serra da Estrela (160km), tiveram partida e chegada à cidade de Seia, com passagens por Sazes da Beira, Vide, Sobral de S. Miguel, Alvoco da Serra, Cortes do Meio, a subida à Torre, Penhas Douradas e Sabugueiro.

Foram mais de 7000 D+ de acumulado positivo.

Dos 120 participantes, apenas! 37 concluíram a prova, que este ano, para além de dura e difícil, teve também condições atmosféricas adversas, com muito calor, trovoadas secas, e uma tempestade violenta, com chuva intensa, queda de granizo, relâmpagos, frio e vento, que levou, inclusive, ao barramento de alguns atletas na Torre.

Hélio Costa (Belmonte) e Rogério Palmeiro (Fundão), concluíram a prova, no 29º e 30º lugares, respectivamente, da Geral Individual. 

A X Edição do "Oh Meu Deus", teve o apoio do Município de Seia, UF Seia-São Romão-Lapa dos Dinheiros, Turismo de Portugal, Internacional Trail Running Association, e Associação de Trail e Running de Portugal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados