RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASQUETEBOL: COVILHÃ RECEBE 1º TORNEIO EM CADEIRA DE RODAS
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de divulgar, promover, e engrandecer a modalidade no distrito, a cidade da Covilhã, recebe dias 10 e 11 de julho, o 1º Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Organizado pela Associação Portuguesa de Deficientes Delegação de Castelo Branco, o evento conta com a presença de 4 equipas que disputam o campeonato nacional da 1ª divisão da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Por Miguel Malaca em 14 de Jun de 2021

Raúl Pereira começa por referir que " a competição que vamos organizar com o apoio da ABCB, UBI, UFCC e CMC, espero que em breve se torne numa referência a nível regional, nacional e ibérica, uma vez que vamos tentar ter aqui em 2022, uma equipa espanhola. Trata-se de um evento de promoção, engrandecimento, e divulgação da modalidade de basquetebol em cadeira de rodas, pois vamos ter na cidade, 4 das melhores equipas nacionais. Com ou sem público, vamos aguardar, pelo desconfinamento, mas gostaria muito de ter pessoas de todas as idades, no pavilhão, principalmente crianças e jovens, até porque é também gratuito", disse o presidente da APD Distrital. 

 

Em conferência de imprensa realizada no auditório do Condomínio Associativo da Covilhã, o presidente da associação portuguesa de deficientes em Castelo Branco acrescentou que "faz parte também do nosso programa eleitoral, na qual pretendemos ter a curto/médio prazo, ter uma equipa na região a competir na II Divisão Nacional, pois seria, penso, que o nosso distrito teria uma equipa a competir, fazendo ao mesmo tempo, com que os jovens olhem para o desporto adaptado de forma diferente e pela positiva. Fica o convite. Venham ver, vai valer a pena". Conclui Raúl Pereira.

 

Também presente no encontro com os jornalistas, realizado esta segunda-feira, no auditório do Condomínio Associativo da Covilhã, esteve Adérito Marques.

 

O presidente da associação de basquetebol de Castelo Branco, fala de um "torneio importante para a associação, cidade e distrito, e tem um fundamento que não podemos esquecer também, que é, de alertar a sociedade civil, para o dia-a-dia e prática desportiva dos deficientes. Deixo também o convite à população para assistirem ao torneio". Afirmou o dirigente.

 

 

 

O 1º Torneio “Cidade da Covilhã” de Cadeiras de Rodas em Basquetebol, conta com a participação das equipas das associações portuguesas de deficientes de Braga, Lisboa, Sintra e Alcoitão, e disputa-se no pavilhão nº 1 da Universidade da Beira Interior.

 

Apoiam o evento, UBI, Município da Covilhã, UF Covilhã e Canhoso, FP Basquetebol (nomeações de árbitros), e Associação de Basquetebol de Castelo Branco.

 

Os jogos têm o seguinte horário:

 

Sábado - dia 10 de julho:

 

15h - APD Braga - APD Lisboa.

 

16h45 - APD Sintra - APD Alcoitão.

 

Domingo - dia 11 de julho:

 

08h45 - 3º e 4º lugar.

 

10h30 - 1º e 2º lugar.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados