RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ISABEL JUSTINO É A CANDIDATA DO PS EM ALPEDRINHA
Rádio Cova da Beira
É uma estreia na política. Isabel Justino, 46 anos, enfermeira, é a candidata do Partido Socialista (PS) à presidência da junta de freguesia de Alpedrinha, nas próximas eleições autárquicas. Na conferência de imprensa de apresentação da candidata, no início da tarde, na sede do PS, mudança foi a palavra que mais se ouviu.
Por Paula Brito em 14 de Jun de 2021

A começar pelo presidente da concelhia do PS do Fundão, Carlos Morgadinho diz que a candidata escolhida pelo PS tem o que é necessário para elevar Alpedrinha para outro nível e ir ao encontro da necessidade de mudança na vila.

 

“Uma terra que sente necessidade de mudar o ritmo das atividades, mudar a prestação de serviços ligados à junta de freguesia para melhor, melhorar o aspeto da tratabilidade, tanto na vertente humana como na empresarial. Para isso, a Isabel Justino apresenta todos os atributos para enfrentar esses desafios. A Isabel Justino será a candidata do PS para liderar uma lista forte, capaz, para levar Alpedrinha para outros níveis de qualidade de serviços e para outros níveis de proximidade.”

 

Isabel Justino explicou os motivos que a levaram a aceitar o desafio de liderar a candidatura do PS em Alpedrinha.

 

“Porque acredito nas potencialidades de Alpedrinha e das suas gentes. Alpedrinha, a nossa Sintra da Beira, é uma pérola que merece ser cuidada e promovida. Criar condições para a fixação dos jovens, nomeadamente no que respeita à criação de habitação, e a promoção do turismo, são alguns dos pilares orientadores que nos movem. Estou ciente das dificuldades, mas também conscientes da capacidade da equipa que nos acompanha e sei que juntos vamos dar um novo rumo a Alpedrinha.”

 

Mais do que um caderno de obras, Isabel Justino quer apresentar um projeto social para Alpedrinha que passe por uma mudança, a vários níveis.

 

“É a mudança, é no fundo criar condições para promover o turismo, e, nesse aspeto, é limpar a cara a Alpedrinha, porque ela tem todas as potencialidades, e depois, criar condições para a fixação dos jovens, também tem de ter uma componente social. Foi alguém que foi à Rádio Cova da Beira que disse precisamente isso, que não podia ser uma listagem de obras, tinha de haver um projeto social. Eu estou inteiramente de acordo, tem de haver um projeto social porque temos de dar condições aos casais jovens para darem uma educação igual e equitativa às crianças, comparativamente com as das cidades.”

 

Joana Bento salientou a jovialidade da candidata e o facto de mais uma mulher se juntar ao projeto que lidera. A candidata do PS à câmara do Fundão, quer contar com Alpedrinha na mudança que o PS quer para o concelho.

 

“O PS aposta forte em Alpedrinha, com justificada ambição, porque sentimos que a mudança no concelho passa também por uma mudança em vários lugares deste município e, Alpedrinha é um destes lugares: tem gente, tem comércio, tem cultura e uma grande vontade de se mostrar para o resto do país. Apoiamos a Isabel Justino com uma crença enorme no seu projeto e na sua equipa. Estou certa que irá valorizar o projeto que lidero e o PS do Fundão, que sempre apoiou esta grande vila de Alpedrinha.”

 

É a primeira candidatura a ser apresentada publicamente em Alpedrinha. Isabel Justino é o rosto do PS naquela vila histórica do concelho do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados