RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CT FUNDÃO: MARIA GONÇALVES CONVOCADA PARA O EUROPEU
Rádio Cova da Beira
A notícia foi conhecida este fim de semana. A triatleta do Clube de Triatlo do Fundão, Maria Gonçalves, foi convocada pela Federação de Triatlo de Portugal, para representar Portugal, no Campeonato da Europa da modalidade, de 18 a 20 de junho, em Kitzbühel, na Áustria. António Fortuna é o Director-Técnico Nacional da FTP.
Por Miguel Malaca em 14 de Jun de 2021

A atleta do CT Fundão, vai integrar o grupo de escalão Juniores Femininas, juntamente mais 13 triatletas, nos escalões de Elites, Sub 23 e Juniores.

Os resultados obtidos pela Maria Gonçalves, na prova de seleção de Oeiras, Triatlos do Cercal do Alentejo (2º lugar em Cadetes) e Oeiras (1º lugar em Sines) + 8º lugar na Geral Individual, foram fundamentais para esta chamada à Equipa Nacional de Triatlo.

Entretanto, os atletas do CT Fundão, Miguel Silva e Luís Proença, estiveram presentes no fim de semana passado, na festa do Triatlo Nacional e Internacional (Event MultiSport  Weekend Coimbra 2021).

Os triatletas beirões participaram na prova de média distância do Triatlo (1,9km de Natação, 90km de Ciclismo, e 21.1km de Corrida).

As competições foram as seguintes: (Taça da Europa de Triatlo - Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, e Provas Abertas de Triatlo Sprint, Triatlo de Média Distância, Aquabike, e Duatlo). 

A organização esteve a cargo da GoApe, Events Solucions, em parceria com a Associação LOFF, Município de Coimbra, e Federação de Triatlo de Portugal. 

As provas realizaram-se no Parque da Canção, e pelas principais artérias da cidade, com vista privilegiada para o Rio Mondego. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados