RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMCB: PROJECTO CATIVA CRIANÇAS
Rádio Cova da Beira
Cerca de 380 crianças já participaram nas ações de sensibilização sobre alterações climáticas, no âmbito do projeto AMCBadapt, dinamizado pela Associação de Municípios da Cova da Beira.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Jun de 2021

O projeto AMCBadapt, sobre riscos associados às alterações climáticas, visa complementar a estratégia desenvolvida pelos municípios da área de influência da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMC) e dar a melhor resposta possível no sentido da adaptação às alterações climáticas, refere a associação. Depois de  atenuadas as restrições da COVID-19, foi possível retomar as atividades presenciais, mantendo os níveis de segurança necessários aos participntes.

Os promotores da iniciativa realizaram ações de sensibilização nos dias 24, 25, 31 maio e 1 de junho de acordo com um conjunto de ações, desde o acolhimento e explicação do projeto AMCBadapt, à realização de atividades especificas relacionadas com os temas prioritários: secas e escassez de água, suscetibilidade à desertificação do solo, ondas de calor e incêndios florestais.

De acordo com a AMCB, os temas foram abordados nas ações de sensibilização através de jogos pedagógicos, tais como, Jogo do Twister; Batalha Florestal; Pesca o lixo e protege o oceano; Água, terra e ar e Vamos Colorir o Futuro, as atividades desenvolvidas facilitaram a aprendizagem dos temas possibilitando assim a interação e divertimento por parte dos 378  alunos envolvidos.

No final de cada ação foi oferecida uma garrafa de alumínio a todas as crianças, sensibilizando para a redução da utilização de garrafas de plástico de utilização única. 

‘’É gratificante ver a alegria das crianças, pelo conhecimento adquirido, sobre as alterações climáticas e medidas de mitigação. Aprender a brincar é mais motivante’’, afirmam os responsáveis da Associação de Municípios da Cova da Beira. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados