RCB/TuneIn
Domingo, 01 Ago 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"FESTIN" NA SERTÃ
Rádio Cova da Beira
Começa este sábado, 12 de Junho, a quarta edição do "Festin", festival de música de bandas portuguesas, na Sertã. O primeiro espetáculo passa na Casa da Cultura: “Homem em Catarse”.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Jun de 2021

O Festin regressa este sábado à Sertã. Depois de um ano suspenso, o projecto ‘Homem em Catarse” abre o evento esta noite no sábado, na Casa da Cultura.  Sérgio Godinho, Raquel Ralha e Pedro Renato também vão passar pelo evento., que se prolonga até 10 de Julho.

 

Trata-se de um festival de música de bandas portuguesas “com identidade cultural muito própria, que decorre em espaços que potenciam um ambiente mais intimista e de maior partilha entre bandas e público”, refere a câmara municipal da Sertã que o promove a iniciativa.

“Fazer chegar a todos a boa música” é o principal objectivo do Festin, que  tem entrada gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã (máximo de três bilhetes por pessoa).

 

 

Sobre o “Homem em Catarse”

Trata-se do alter-ego musical de Afonso Dorido, que explora as cordas e o corpo da guitarra como poucos. O EP Guarda-rios e o álbum Viagem Interior receberam inúmeros elogios da crítica, sendo que agora apresenta o trabalho conceptual “sem palavras/cem palavras” baseado num poema da sua autoria, dando título ao disco onde, pela primeira vez se escuta piano e laivos de electrónica numa sintonia com a sua inconfundível guitarra.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados