RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“CUIDAR EM CASA”
Rádio Cova da Beira
O Projeto “Cuidar em Casa”, do Centro Social Comunitário do Peso, já prestou cerca de 350 apoios, tendo em vista a minimização das problemáticas dos idosos sinalizados no âmbito das parcerias estabelecidas com freguesias da corda do rio do Concelho da Covilhã: Peso, Vales do Rio, Dominguizo, Coutada e Barco.
Por Paula Brito em 10 de Jun de 2021

Outras da categoria:

Combater a solidão e o isolamento são os principais objetivos do projeto “Cuidar em casa” que, segundo o Centro Comunitário e Social do Peso, no concelho da Covilhã, já prestou apoio a cerca de 350 idosos. Em comunicado, o CSCP salienta a importância do projeto na comunidade, sobretudo em tempos de pandemia.

 

“Na primeira fase de intervenção no período de pandemia, devido a grande necessidade de socialização, procurou-se estabelecer respostas ao nível do afeto, companhia e convívio.” Neste momento, o projeto evoluiu para outras atividades.

 

“Além de combater o isolamento que os idosos estão a atravessar neste período, avançamos para o desenvolvimento de atividades com uma equipa multidisciplinar com objetivo de diminuir as fragilidades do envelhecimento.”

 

Trata-se de um projeto de proximidade que o Centro Social Comunitário do Peso quer fazer chegar a casa de quem mais sente o isolamento e a solidão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados