RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHANENSE CONQUISTA PRÉMIO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
Francisco Cipriano foi o vencedor da categoria D, para candidatos dos 19 aos 30 anos, da quarta edição do Concurso Internacional de Percussão da Beira Interior.
Por Paula Brito em 10 de Jun de 2021

Outras da categoria:

Terminou a 4ª edição do Concurso Internacional de Percussão da Beira Interior (CIPBI) que contou com 48 candidatos oriundos de Portugal, Suíça, Espanha, Holanda, Itália e França tendo chegado à final 16 desses candidatos nas quatro categorias do concurso.

 

“Sinto-me feliz de, apesar de tempos de pandemia, termos tido número elevado de concorrentes. Alguns dos candidatos já tinham concorrido em anos anteriores e ao voltarem prova a credibilidade deste concurso que neste momento já é um dos principais a nível nacional e que de certo o tornaremos notável a nível nacional. Sonho com a Covilhã Capital da Percussão”, refere a nota de imprensa da Associação Cultural da Beira Interior que organiza, em parceria com o município da Covilhã, o Concurso Internacional de Percussão da Beira Interior, que já levou á cidade da Covilhã 196 percussionistas, nas suas quatro edições.

 

Francisco Cipriano, natural da Covilhã, iniciou os seus estudos no projecto Zéthoven, na ACBI, passando pela EPABI e Escola da Metropolitana estando atualmente a realizar o seu mestrado em Berna na Suíça. Francisco Cipriano, torna-se assim o primeiro candidato natural da Covilhã a conquistar este prémio.

 

A próxima edição terá lugar em 2023 e terá acoplado um Festival de Percussão com concertos diários dando assim maior amplitude ao evento. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados