RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CHAPITÔ EM IDANHA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
A Companhia do Chapitô apresenta “Napoleão ou O Complexo de Épico”, no próximo dia 30 de junho de 2021, pelas 21 horas, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a- Nova. O espectáculo é promovido pela Ajidanha.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Jun de 2021

Sobre o espectáculo

"Na procura de entender o homem que foi Napoleão e o fenómeno em torno de si criado, debatemo-nos entre o fascínio e o repúdio. Napoleão é uma figura carismática e controversa. Lança-nos questões ligadas ao poder, políticas e sociais, tão pertinentes hoje como há três séculos atrás. A sua ambição pessoal, audácia e determinação levaram-no longe, expandindo territórios, apropriando-se dos ideais da Revolução Francesa.

Mais tarde, reaproxima-se de valores aristocráticos que antes repudiara, centraliza em si o poder e auto proclama-se Imperador. A sua força de vontade era única. A sua queda foi proporcional à sua ascensão. Uma vida romanesca, que reúne todos os ingredientes para uma boa história. Caberá ao público julgar ou celebrar a figura histórica, o homem que foi Napoleão. A nós cabe-nos a tarefa de contar, procurando com humor e poesia, os reversos da história. Porque todas as moedas têm duas faces: cara ou coroa".

 

 

O preço dos bilhetes é de oito euros (cinco euros para os sócios da Ajidanha). As reservas podem ser feitas através do número 938983960 ou ajidanha@gmail.com


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados