RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB SELECIONADO PARA TESTAR DISPOSITIVO INOVADOR
Rádio Cova da Beira
O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) participa, ao longo das próximas semanas, num estudo clínico no âmbito da prestação de cuidados de higiene a doentes acamados.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Jun de 2021

Outras da categoria:

O objetivo do estudo passa por humanizar o processo de higienização no leito, ou seja, proporcionar aos doentes acamados, independentemente da idade, um banho com conforto e privacidade, “assente em altos padrões de qualidade, higiene e segurança” adianta o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.

A solução considerada inovadora, denominada de Showercare, está disponível em três serviços piloto do CHUCB, já a partir desta sexta-feira, dia 11 de junho. De acordo com aquela unidade hospitalar, a implementação do Showercare “permitirá reduzir o risco de acidentes de trabalho para os profissionais de saúde, que intervêm nos cuidados de higiene dos doentes, uma vez que menos esforço físico para realizar o banho no leito, se traduz em mais conforto, menos hipóteses de lesões ou acidentes de trabalho e menos tempo gasto nestas tarefas” avança a promotora deste projeto, IHCare- Innovation Hospital Care.

O Showercare é constituído por “uma forra têxtil multi-camada que é hidrofóbica, antibacteriana e antiviral, que substitui o lençol inferior (capa do colchão do leito de cada doente)”. E, ainda, por uma máquina SAGH, dispositivo semelhante a um carrinho que permite a realização de um banho de água corrente estéril, sob supervisão eletrónica e respetiva Docking Station, um mecanismo que realiza a limpeza automática da máquina SAGH.

 

 

c/ Verónica Hilário 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados