RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO É EXEMPLO DE INTEGRAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Fundão é um bom exemplo de integração a replicar no país. Disse esta tarde a secretária de estado para as migrações depois de uma visita ao pomar de cerejas da Quinta de Santa Clara, no Catrão, onde mais de metade dos trabalhadores sazonais, na época da apanha da cereja, são estrangeiros e ao seminário do Fundão, onde funciona o centro para as migrações.
Por Paula Brito em 14 de May de 2021

Outras da categoria:

O centro para as migrações do Fundão acolhe, neste momento, 30 refugiados, 57 estudantes internacionais e 16 trabalhadores temporários da Bulgária.

 

“Vou muito bem impressionada e, na verdade, é uma boa prática de um trabalho conciliado entre a autarquia e as empresas a replicar noutros territórios. A autarquia tem um centro de migrações onde estão trabalhadores temporários, estudantes de Cabo Verde, S. Tomé e de outros países, e onde estão também refugiados que se vão autonomizando. E o projeto do Fundão é, com o centro de formação, poderem ensinar novas formações aos trabalhadores temporários para que se possam tornar permanentes e residir todo o ano. Quando se compra uma cereja do Fundão é também isso que estamos a comprar, responsabilidade social da autarquia e das empresas, portanto, estou muito bem impressionada.”

 

A governante saiu do Fundão bem impressionada com o projeto de integração do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados