RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
5.500 VACINAS NA COVA DA BEIRA ESTA SEMANA
Rádio Cova da Beira
Esta semana, na Cova da Beira, foram administradas 5.500 vacinas. O número avançado pelo secretário de estado adjunto e da saúde, no final da visita efetuada esta tarde ao Fundão, que começou num pomar de cerejas, no Catrão, e terminou no centro de vacinação Covid do Fundão, no pavilhão multiusos. Lacerda Sales deixou este como um exemplo de como a vacinação está a decorrer a bom ritmo.
Por Paula Brito em 14 de May de 2021

Outras da categoria:

“Neste momento estamos a vacinar a um bom ritmo, temos 4 milhões de doses inoculadas, cerca de 3 milhões de primeiras doses e um milhão com esquema vacinal completo. Só aqui, por exemplo, no Fundão, na Covilhã e em Belmonte, esta semana vacinaram-se 5.500 pessoas. É sinal que estamos a vacinar a um bom ritmo, queremos, com certeza, rapidamente chegar à imunização de grupo, o mais rapidamente possível, tendo como limite o final do verão, mas, se puder ser antes, melhor.”

 

Segundo Lacerda Sales, na próxima semana a vacinação vai entrar na faixa dos 50 anos.

 

“Vamos terminar, durante a semana que vem, provavelmente, os 60 anos, entraremos na faixa dos 50 anos, nalguns locais já estamos já até na faixa dos 50 anos, sendo já permitido o agendamento a partir dos 55 anos. Portanto, eu acho que o processo de vacinação está a correr muito bem.”

 

Declarações do secretário de estado adjunto e da saúde à comunicação social, esta tarde, depois da visita feita ao centro de vacinação Covid-19 no Fundão. Antes, acompanhado do secretário de estado da juventude e do desporto, João Paulo Rebelo, um dos cinco secretários de estado nomeados para acompanhar a resposta à Covid-19, e da secretária de estado para a integração e migrações, Claúdia Pereira, visitaram um pomar de cerejeiras na Quinta de Sta. Clara, no Catrão e o Seminário do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados