RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ANA PALMEIRA NO FLAGRANTE DIRETO
Rádio Cova da Beira
Está marcada para a próxima segunda-feira, 17 de maio, a partir das 10h 30m, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) para o quadriénio 2021/2024. No sábado, Ana Palmeira, vem ao programa Flagrante Direto da RCB. A empresária, de 42 anos, é a primeira mulher a assumir a presidência da direção da AEBB.
Por Paula Brito em 13 de May de 2021

Outras da categoria:

“Que sinal é que isso dá? Dá um sinal de modernidade do território, a par daquilo que tem acontecido no resto do país e da Europa, e nos países desenvolvidos, em que cada vez mais as mulheres têm assumido um papel na sociedade preponderante e de liderança, que vem de uma mudança cultural e de um acesso de oportunidades de igual modo para todos e de uma partilha de responsabilidades, a todos os níveis, entre os diferentes géneros.”

 

Ana Palmeiroafoi, no último mandato, vice-presidente da direção liderada por José Gameiro e aceitou o convite que lhe foi dirigido para assumir a presidência da direção como um desafio tendo em vista a atual conjuntura.

 

“Estamos numa conjuntura de mudança de programa quadro nacional e europeu, estamos numa conjuntura que se alinha com esta esperançosa saída da pandemia e depois também das oportunidades que se avizinham relacionadas com a ciência, com o conhecimento, com a estratégia de plano e de desenvolvimento para esta região, que está muito alinhado com a minha atividade profissional, tudo isto se alinhou, mais o Plano de Recuperação e  Resiliência, comecei a ponderar sobre isto tudo, olhei para a associação, para os técnicos da associação, para o que já temos em termos de trabalho e vontade de fazer mais, e, a certa altura, achei que não podíamos deixar cair a associação no vazio, e que era uma oportunidade que se apresentava como interessante.”

 

Ana Palmeira, em entrevista à RCB fala das expetativas, dos projetos, dos desafios e do papel que a Associação Empresarial da Beira Baixa pretende desempenhar nos próximos quatro anos. Uma entrevista para ouvir na integre no programa Flagrante Direto da RCB, no próximo sábado, entre as 11h e o meio dia, com reposição, no domingo, entre as 20h e as 21h.

 

A tomada de posse é na próxima segunda-feira. A partir das 10h 30m com um momento musical a cargo da ESART, a Escola Superior de Artes do Instituto Politécnico de Castelo Branco. A sessão de abertura estará a cargo do presidente da mesa da assembleia geral, António Trigueiros de Aragão, que dará posse aos novos órgãos socias. Segue-se a intervenção do novo presidente da assembleia geral e ex-presidente da direção, José Gameiro, da nova presidente da direção Ana Palmeira e a cerimónia encerra com a intervenção da ministra da coesão territorial, Ana Abrunhosa.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados