RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
RUI AMARO RECANDIDATA-SE
Rádio Cova da Beira
A terminar o segundo mandato à frente da União de freguesias de Peso e Vales do Rio, Rui Amaro já decidiu que se recandidata ao cargo nas próximas eleições autárquicas. A decisão, já discutida com a equipa, está tomada e foi anunciada pelo autarca em entrevista ao programa Flagrante Direto da RCB, no passado fim de semana.
Por Paula Brito em 12 de May de 2021

“Decidimos voltar a recandidatar-nos, esperando que as pessoas continuem a acreditar no sonho que temos para a União de freguesias e que, com alguma dificuldade, temos implementado. Mas, ainda temos duas obras que queremos levar a efeito e que nos fazem recandidatar.”

 

A primeira, cuja candidatura, no valor 67 mil euros, já está aprovada, é o mercado local do Cabouco, na freguesia de Peso.

 

“Vamos ali criar condições para que as pessoas possam ir quinzenalmente lá e comprarem produtos locais, como alface biológica sem quaisquer químicos, trazida da hora, para que particulares possam lá ir, colocar e vender os seus produtos, vamos fazer mercados temáticos como o do mel, uma vez que temos muitos apicultores na freguesia, vai ter uma zona de show-cooking e várias coisas que vamos iniciar brevemente, segundo o que temos no projeto, a partir de setembro.”  

 

Em Vales do Rio, a grande obra é o centro interpretativo do brulhão que vai nascer no edifício do antigo jardim de infância. Um investimento de 200 mil euros que pretende promover esta iguaria e, a partir dela, o turismo na freguesia.

 

“Vamos dar uma nova função ao edifício, criar uma zona de exposições sempre com temas ligados ao brulhão e de forma interativa. As pessoas podem ver como é que se faz o brulhão, como é que se plantam as ervas que são colocadas no brulhão como é que são tratadas, um bocadinho a história do brulhão desde a lavagem da tripa até à confeção do mesmo e depois uma zona de degustação que vai existir lá dentro e que vai levar muita gente a Vales do Rio.”

 

Duas obras para concretizar no próximo mandato, se for essa a vontade da população de Peso e Vales do Rio. Rui Amaro recandidata-se com a sigla de sempre “Unidos pelo Peso e Vales do Rio, seremos uma lista independente como somos desde 2013, estamos abertos a quem quiser apoiar a nossa lista pode apoiar, mas a nossa linha é a nossa linha. Ponto final, parágrafo!”

 

Quanto à candidatura que apoia à presidência da câmara da Covilhã nas próximas autárquicas, Rui Amaro espera conhecer primeiro as equipas antes de tomar uma decisão.

 

“Ainda não decidi quem é que vou apoiar, apesar de integrar o movimento De Novo Covilhã, mas aí, cada um é livre de pensar e cada um responde pelas suas decisões e eu respondo pelas minhas. Por enquanto ainda não decidi nada, não sei se o irei fazer ou não publicamente, reservo-me para ver a constituição das equipas e depois decidir.”

 

Rui Amaro, presidente da União de freguesias de Peso e Vales do Rio, em entrevista ao programa Flagrante Direto do último fim de semana. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados