RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: COVILHANENSE ANA ANTUNES VAI JOGAR NOS ESTADOS UNIDOS
Rádio Cova da Beira
Ana Rita Antunes, concretiza aos 17 anos um sonho em realidade. Jogar nos Estados Unidos da América, já a partir de 2021-22, e ser, a curto/médio prazo, jogadora profissional de basquetebol. Após ter feito toda a sua formação no Unidos do Tortosendo até 2019, a atleta vai estudar e jogar pela Universidade Trinit Cristian College de Chicago, na próxima época.
Por Miguel Malaca em 12 de May de 2021

A atleta explica à RCB que " esta oportunidade surgiu na minha vida desportiva e pessoal, através de uma agência. Eu tenho uma agência, pois sózinha não conseguiria atingir este desidrato, e depois de várias opções, conseguiu ganhar uma bolsa de estudo para os Estados Unidos, e desde logo aceitei este repto, pois é um concretizar do sonho americano, depois de estar desde da temporada 2019-2020, a jogar e a estagiar na Academia MVP de Rio Maior". Disse.

Assim, e com o sonho americano bem presente na sua vida, e a poucos meses de ser atingido (vai em setembro para a América), a jovem basquetebolista serrana, acrescenta à Rádio Cova da Beira, que escolheu Chicago, por três razões.

"Escolhi Chicago, por três condições essenciais. É uma boa equipa, é uma boa universidade, para poder estudar e tirar o curso de psicologia, e é um bom sítio para viver".

Ana Rita Antunes deixa, por último, uma mensagem para os pais e restante família, atletas do distrito, e ex-clube do concelho da Covilhã.

"Para a família, em particular para os meus pais, irmão e avó, vou estar longe, mas estarão sempre perto no meu coração. Quero agradecer aos meus pais todo o apoio que me têm dado desde do início da minha carreira, e no atingir dos meus sonhos. Sempre acreditaram em mim, e isso, é meio caminho andado para poder atingir os meus objectivos desportivos, escolares e pessoais. Aos atletas do nosso distrito, que acreditem sempre. Trabalhem muito. Para o Unidos do Tortosendo, muito obrigado por tudo. Deixaram-me sair no tempo certo. Foi uma grande escola de basket para mim. Fui muito feliz no Unidos". Concluiu a atleta. 

Ana Rita Antunes, a jovem basquetebolista, natural da Covilhã, actua na posição de Base, e representa desde da temporada 2019-2020, a Academia de Basquete MVP de Rio Maior. 

O clube ribatejano está a participar esta época no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Femininos.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados