RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DUATLO: ANTÓNIO BARATA É CAMPEÃO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
António Barata sagrou-se no passado domingo em Mafra, campeão nacional em Duatlo Longo. O jovem fundanense esteve presente na edição 2021 do Duatlo Powerman Portugal, prova que contou também para o Campeonato Nacional e Circuito Mundial de Duatlo Powerman. O triatleta do SL Benfica, ganhou o campeonato e ficou em 4º lugar da geral individual, no circuito.
Por Miguel Malaca em 12 de May de 2021

No que diz respeito à competição, após o primeiro segmento de corrida de 10km, e na transição para o ciclismo, a prova era comandada pelo benfiquista e atleta olímpico do Rio 2016, Miguel Arraiolos.

 

António Barata, vinha logo a seguir, e integrava um pequeno grupo perseguidor, deixando para trás os principais candidatos.

 

O ciclismo foi mesmo o segmento decisivo, com os 60km´s de percurso técnico a serem mais selectivos.

 

Barata defendeu-se bem, mesmo não sendo um especialista neste tipo de distâncias longas.

 

O fundanense conseguiu ainda recuperar uma posição, mas a diferença de tempo não foi suficiente para conseguir no último segmento de 10km's de corrida, chegar ao pódio.

 

O triatleta do SL Benfica, terminou na 4ª posição, o Duatlo Powerman Portugal, a 1'33'' do vencedor, o holandês Daan Degroot.

 

Em termos nacionais, no que diz respeito ao campeonato, António Barata alcançou a primeira posição e sagrou-se campeão de duatlo longo.


Miguel Arraiolos do SL Benfica, foi segundo classificado, enquanto Jean Michel Vie, do Alhandra, ficou em terceiro.

 

A prova foi organizada em parceria pela Powerman Portugal e Federação de Triatlo de Portugal. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados