RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“VER PARA CRER”
Rádio Cova da Beira
Ver para crer. É desta forma que o presidente da União de freguesias de Peso e Vales do Rio reage à notícia do arranjo da Estrada Municipal 513 que atravessa a sua freguesia. Um hiato, na obra, que dura há quatro anos.
Por Paula Brito em 11 de May de 2021

“Como S. Tomé, ver para crer esperando e acreditando que as pessoas tenham palavra e cumpram com o que disseram ao longo deste tempo, o senhor presidente da câmara disse que não acabaria o mandato sem a requalificação da estrada Peso-Vales do Rio, portanto, vamos acreditar.”

 

Mas o autarca já só acredita vendo a obra que está parada desde há quatro anos, quando a requalificação da estrada terminou no limite da sua freguesia.

 

“Fomos discriminados em relação às outras freguesias, porque o alcatrão acabou à entrada da União de freguesia e começou à saída da União de freguesias. Não sei qual é que foi o objetivo da câmara municipal ter feito isso, em 2017. Durante estes quatro anos lutei na assembleia municipal, e em todos os sítios onde pudemos, para que fosse reposto e colocassem o respetivo alcatrão na EM513 na União de freguesias de Peso e Vales do Rio. O concurso foi lançado há um mês, sei que está em fase de adjudicação e esperamos que durante o mês de junho as obras se concretizem.”

 

Esta foi a obra que ficou por concretizar e que o autarca reivindicou ao longo de todo o mandato junto da câmara municipal que, na sua opinião, não acompanhou o investimento feito pela junta na União de freguesias de Peso e Vales do Rio.

 

“Nós temos um investimento, nestes quatro anos, a rondar os 200 mil euros, foi um esforço muito grande feito pela junta de freguesia, em que a câmara deveria ter apoiado mais do que apoiou.”

 

O parque de lazer de Vales do Rio e o mercado local do Peso foram as duas obras que levaram a maior fatia do investimento de 200 mil euros feito pela União de freguesias, através de candidaturas e receitas próprias.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados