RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXTENSÕES DO CINEECO CHEGAM A DEZENAS DE CIDADES
Rádio Cova da Beira
A organização do mais antigo festival de cinema ambiental volta a levar o evento a dezenas de escolas, universidades, associações artísticas e culturais. A extensão CineEco acontece pela primeira vez online e envolve mais de 50 entidades de todo o país.
Por Paulo Pinheiro em 10 de May de 2021

A partir desta segunda-feira, 10 de maio, até domingo (16 de maio), o município de Seia promove dezenas de sessões de cinema online, com os documentários e filmes sobre Ambiente e Ecologia que constam do programa oficial da 26ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

 

De acordo com a organização, esta ação é possível levar a cabo com a vasta rede de parceiros composta de mais de 50 entidades de todo o país, que terão este ano a oportunidade de ir ao encontro dos seus públicos através de sessões online, disponíveis na plataforma CineEco.

 

De entre os parceiros que acolhem as extensões do CineEco (link) destacam-se universidades, escolas secundárias, cineclubes, cineteatros e municípios, e diversas associações, festivais e outras instituições de todo o país.

 

Durante esta semana (de 10 a 16 de maio), as sessões decorrem no mesmo horário, às 21:30 horas, via plataforma CineEco e de forma gratuita. s interessados devem apenas enviar um email de confirmação para cineeco@cm-seia.pt .

 

O programa oficial contempla a exibição de 23 longas e curtas metragens. Nos 10 e 11 de maio são exibidas online as curtas metragens nacionais e internacionais, já os dias 12, 13, 14 e 15 de maio ficam reservados às longas metragens internacionais e nacionais, que serão antecedidas sempre de uma curta-metragem. O último dia, 16 maio, serão exibidas 4 curtas nacionais.

 

Esta é considerada uma “mega operação” daquele que é o único festival de cinema de ambiente em Portugal e um dos mais antigos no mundo, que na impossibilidade de realizar em sala a maior parte das suas extensões, procura desta forma, online, levar o cinema de temática socioambiental junto do público português.

 

Extensões CineEco > http://www.cineeco.pt/extens%C3%B5es


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados