RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EUROESCOLA: AE PROENÇA-A-NOVA VENCE FASE DISTRITAL
Rádio Cova da Beira
O agrupamento de escolas de Proença-a-Nova venceu a fase distrital do concurso "Euroescola" 2021. O evento pretende consciencializar as pessoas jovens sobre a cidadania europeia.
Por Paulo Pinheiro em 09 de May de 2021

Outras da categoria:

O Euroscola é um programa anual criado pelo Parlamento Europeu (PE), no âmbito da cidadania. Em Portugal é organizado pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com a Assembleia da República, Assembleias Legislativas e Direções Regionais de Juventude dos Açores e da Madeira.

O programa é dirigido a alunos/as do ensino secundário, no âmbito da cidadania, e consiste na simulação do trabalho dos/as Eurodeputados/as. Numa primeira fase, o concurso inicia-se na sessão distrital ou regional, seguindo para uma sessão nacional, na Assembleia da República.

 

Nesta edição foram 18 os estabelecimentos do ensino secundário selecionados para a última fase do Euroscola e o tema abordado foi “Cidadania e participação jovem, qual o papel das novas tecnologias?”.

 

A nível nacional, o AE Proença-a-Nova, representado pelos alunos Rodrigo Tomas e Maria Ventura, classificou-se em 10º lugar com a pontuação de 39,2. O agrupamento de escola da Maia (Porto) foi o vencedor.

 

 

 

foto BB TV 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados