RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RIBEIRA DO PAUL RECEBE PESCA À PLUMA
Rádio Cova da Beira
É o terceiro ano consecutivo que a Ribeira do Paul (Covilhã), recebe uma prova do Campeonato Nacional de Pesca à Pluma. A actividade decorre entre os próximos dias 15 e 16 de maio.
Por Paulo Pinheiro em 09 de May de 2021

Outras da categoria:

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD), com o apoio da Associação de Caçadores e Pescadores do Paul (ACPP) e Junta de Freguesia do Paul. DE acordo com os promotores, trata-se de um acontecimento que vai fazer emergir as potencialidades de um dos ex-líbris da vila - a sua ribeira, que tem sido objeto de  uma requalificação  ao nível da sua limpeza e embelezamento, particularmente, na zona do parque que está a ser executado de forma faseada pela autarquia local.

 

Depoimentos de participantes de anos transatos apontam as "paisagens ímpares, bons açudes, truta nativa a proporcionar capturas interessantes" como alguns do argumentos que atraem os visitantes, nomeadamente por quem sabe da pesca. “É um diamante da natureza com grande potencial para esta modalidade”, frisam. A  (FPPD) e a (ACPP) apontam voos mais altos para muito em breve, para este recurso hídrico que está no coração dos paulenses.

 

 

Os defensores da Ribeira do Paul, têm vindo afirmar que tem excelentes condições para este tipo de atividades. A FPPD  confirma as potencialidades da ribeira do Paul  ao agendar  para aquela freguesia a prova "que  dignifica a oferta turística e dá visibilidade a este recurso da terra que poderá ser o catalisador para a sua rentabilização e  ser uma aposta vencedora para desenvolver o turismo local".

Para a ACPP é uma estreia porque pela primeira vez vai ter a competir por si dois pescadores André Gomes e Ricardo Bichinho, "a expectativa é grande como grande é o sentimento comungado pela autarquia paulense sendo esta mais uma oportunidade para continuar a afirmar a Ribeira do Paul como destino piscatório", conclui a associação paulense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados