RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA AVANÇA COM ACÇÃO DE INDEMNIZAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova deliberou por unanimidade avançar com uma acção de indemnização junto das empresas de extracção de madeira que causaram danos na estrada municipal entre Rosmaninhal e Segura e proceder de imediato à reparação da via.
Por Nuno Miguel em 07 de May de 2021
Em causa está o mau estado do piso que, de acordo com o município “impede a circulação rodoviária em segurança, resultado da utilização indevida da estrada por empresas de extração de madeira. Apesar destas empresas terem sido notificadas há dois meses, ainda não procederam à sua reparação”.
Os danos indiciam “a circulação ilícita de viaturas pesadas com uma tonelagem superior ao limite máximo permitido naquela via, 19 toneladas, em desrespeito pela sinalização existente no local”. Uma situação que tem sido acompanhada pela GNR e ainda pelos serviços de fiscalização, jurídicos e de urbanismo do município.
Em comunicado, a autarquia afirma que “não tendo as empresas responsáveis procedido à reposição da estrada nas suas condições anteriores à danificação causada, a câmara municipal deliberou proceder à recuperação imediata da estrada por razões de segurança e, de acordo com os trâmites legais, avançar com uma acção de indemnização contra as empresas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados