RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“CIM FONIA” PROMOVE CONCERTOS ITINERANTES
Rádio Cova da Beira
Até Outubro de 2022, diversas orquestras nacionais vão percorrer o território da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela”. A “CIM Fonia” é o primeiro evento integrado no festival cultural da Serra da Estrela, das Beiras e da Raia Histórica, e vai dar continuidade à iniciativa “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela”.
Por Nuno Miguel em 06 de May de 2021

Outras da categoria:

Ao todo são 17 concertos itinerantes dirigidos por orquestras nacionais e que vão percorrer todo o território das Beiras e Serra da Estrela e ainda nos Municípios de Aguiar da Beira e Vila Nova de Foz Côa. Paralelemente irão decorrer masterclasses de artes performativas, como a fotografia, a literatura ou a arquitetura.
A “CIM Fonia” está diretamente associada à candidatura da Guarda a capital europeia da cultura 2027 e “ao compromisso conjunto assumido por 18 parceiros; a comunidade intermunicipal, as 15 autarquias da região das Beiras e Serra da Estrela e ainda os municípios de Vila Nova de Foz Côa e de Aguiar da Beira na implementação de uma estratégia e plano de ação que contribua para fortalecer o posicionamento desta candidatura” refere a CIM em comunicado.
Projectar a nível nacional e internacional o território, valorizar a identidade, a memória, a tradição e a história da região são alguns dos principais objectivos desta iniciativa tendo como base “a articulação de uma estratégia cultural que incentive o empreendedorismo, a inclusão social, o património histórico, o turismo e a educação na região das Beiras e Serra da Estrela”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados