RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: BCB APRESENTA NOVO TÉCNICO
Rádio Cova da Beira
João Nívea é o novo treinador do Benfica e Castelo Branco. A equipa está a disputar o acesso à Liga 3 na próxima temporada. O técnico de 30 anos, estava ao serviço do Juventude de Évora, e assinou contrato até final da temporada, substituindo no cargo Pedro Barroso que ontem deixou o comando técnico da formação albicastrense.
Por Miguel Malaca em 05 de May de 2021

Na apresentação da nova equipa técnica, João Nívea define como principal objectivo "carimbar o passaporte para a nova competição que vai ser criada devido à reorganização dos quadros competitivos. Trata-se de um desafio bom, aliciante e difícil, mas estou convencido que vamos conseguir subir à Liga 3. Não vai ser fácil, pelo contrário, vai ser complicado, agora até temos 3 jogos seguidos fora, mas vamos tudo fazer, para alcançar pontos em todos os jogos. Pensar jogo a jogo, a começar já a preparar o jogo nas Caldas da Rainha para vencer. É uma honra ser treinador do Benfica e Castelo Branco, e venho para um dos baluartes da Beira Baixa. Queremos dar o click necessário para lutar pelos 3 pontos até ao fim do campeonato. O plantel tem qualidade". Afirmou em conferência de imprensa.  

Nos primeiros dois jogos disputados nesta fase de apuramento, o Benfica e Castelo Branco somou um empate e uma derrota em casa, o que deixa a formação albicastrense numa situação difícil para conseguir chegar à liga 3. Na apresentação da nova equipa técnica o presidente da direcção do clube, Jorge Neves, explicou os motivos da escolha:

" Os aspectos técnicos e tácticos dos nossos adversários levaram a direcção do clube a que presido, a mudar de treinador. Acredito que, independentemente dos pontos que perdemos nos dois primeiros jogos desta fase, acredito que ainda temos possibilidades de alcançar 4 vitórias e subir à Liga 3. Ainda vamos a tempo de obter os 12 pontos que vão estar em disputa. Vamos tudo fazer nesse sentido. Em seis pontos possíveis, conquistamos apenas um, está difícil, mas não impossível, uma vez que, também no futebol, não há impossíveis". Referiu o líder dos albicastrenses.

A estreia de João Nívea no comando técnico do Benfica e Castelo Branco está agendada para o próximo domingo, na deslocação do Benfica e Castelo Branco ao recinto do Caldas.

O encontro disputa-se às 17:00 no Campo da Mata, e terá relato na RCB.

Luís Graça, Miguel Bragança, André Coelho e Rui Pedro (técnico de guarda-redes) são os restantes elementos que integram a nova equipa técnica da formação do Benfica e Castelo Branco.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados