RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESGRIMA/ATLETISMO: PENTA DA COVILHÃ EM DESTAQUE
Rádio Cova da Beira
Juliana Guerreiro, esteve no passado sábado, 01 de maio, no Campeonato Nacional de Juniores, na modalidade de Esgrima. A prova organizada pela Federação Portuguesa de Esgrima, decorreu no pavilhão desportivo da Escola Secundária da Ramada, em Odivelas. A atleta do Penta Clube da Covilhã atingiu na prova de Espada Feminina, o Quadro 8, e classificou- se em 7º lugar na geral individual.
Por Miguel Malaca em 05 de May de 2021

Juliana Guerreiro, passou a fase de Poules, com 2vitórias/2 derrotas, vencendo à posteriori, na fase de eliminação directa Q16, a atleta Elisabete Cardoso do Colégio Militar, por 15-12.

Foi eliminada no Q8, por Leonor Esteves, por 14-11.

Entretanto, no próximo sábado, dia 08 de maio, realiza-se em Leiria, o Open de Retrato.

Trata-se da primeira prova oficial 2021, de Pentatlo Moderno.

No Atletismo, o clube liderado por Nuno Gravito (PCC), esteve também no último sábado presente na Vertical Race do Zela Ultra Maratona, prova que se disputou em Vouzela.

 

O Penta Clube da Covilhã esteve representado por 8 atletas, fruto de uma parceria, com vários atletas da cidade, nomeadamente, do Vila de Mouros Trail Team e Grupo Desportivo da Mata, que formaram, assim, uma equipa para poder competir nas provas da Skyrunning da FCMP (Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal).

Esta competição realizada contou para a Taça de Portugal Vertical Skyrunning e Taça Nacional Jovem Vertical Skyrunning, tendo sido a estreia do clube nas provas da FCMP, em 2021, cuja participação rondou os 80 atletas a nível nacional.

Quanto aos resultados alcançados, destaque para a atleta Rita Mestre, que venceu o escalão Sub 23 Feminino, completando os 3,5km com 600m+ de desnível em 43'31''.

Colectivamente, o PCC ficou em 2º lugar, com 42 pontos.

Classificações:

1ª Rita Mestre - Sub 23 F

9º Hugo Alves (GD Mata)

14º Ricardo Sousa

18º Amaro Teixeira

22º João Monteiro

23º Rui Reis (Vila de Mouros TT)

35º Tiago Gomes (Vila de Mouros TT).

Nos próximos dias 31 de julho e 01 de agosto, realiza-se uma jornada dupla da competição, em S. Pedro do Sul.

Falamos das provas:

Vertical de Aldeia da Pena (4,5km / 800m+), e Fujaco (3,5km/800m+). 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados