RCB/TuneIn
Sábado, 08 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CIM CRIA BOLSAS ARTISTICAS
Rádio Cova da Beira
A comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai dinamizar uma bolsa artística para artistas e grupos locais. A iniciativa pretende projectar os artistas e a cultura local de cada território a uma escala intermunicipal e fomentar a retoma da fruição cultural e turística do território.
Por Nuno Miguel em 04 de May de 2021
Em comunicado, a CIM afirma que “estas bolsas artísticas não só visam incrementar a economia local e dar um novo alento aos agentes culturais locais, mas também promover uma maior participação da comunidade na vida cultural, na formação de novos públicos e na itinerância de espectadores que fortalecem os laços comunitários a nível intermunicipal”.
O projecto vai estar dividido em três fases. A primeira está assente na promoção e lançamento de um concurso de ideias que decorre entre 17 de Maio e 31 de Outubro em simultâneo nos 15 municípios com seleção das 15 melhores ideias. A segunda fase está direccionada para ensaios e preparação dos espetáculos e a última fase para por apresentar no território 75 espectáculos, cinco por cada município. Para essa apresentação “os municípios seleccionaram espaços icónicos e diferenciadores com elevado valor cultural e natural”. A acção engloba ainda a produção de um documentário que vai contar com a colaboração de artistas locais.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados