RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD DIVULGA EXCERTO DE DECLARAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A comissão política do PSD do Fundão vem, em comunicado, divulgar um excerto de declarações da câmara municipal do dia 16 de Abril depois das críticas que a vereadora e candidata à câmara pelo Partido Socialista do Fundão, Joana Bento, dirigiu à Assembleia Municipal e executivo que supostamente “os vereadores do PS teriam sido discriminados para não estarem presentes nas cerimónias do 25 de Abril”.
Por Nuno Miguel em 04 de May de 2021

Outras da categoria:

No excerto agora divulgado, o presidente da câmara do Fundão afirma que “este ano, tal como o ano passado, a parte discursiva vai ser feita em diferido e através das plataformas online, quer de meios de comunicação, quer as do próprio município. No entanto, haverá um momento que será presencial que se concertou com a comissão permanente, que é o hino e o içar das bandeiras por volta das dez da manhã (…) Seguidamente, serão transmitidos os discursos, que são previamente gravados, onde irão estar os membros da assembleia municipal e também do município. Terminarão aí, digamos, as componentes solenes do 25 de Abril, sendo que haverá nesse mesmo dia às onze horas, para quem queira acompanhar, o concerto que estará na Moagem”.
Paulo Fernandes acrescenta que “foi também solicitada a colaboração e a presença do município, relativamente a uma homenagem que os antigos autarcas de freguesia do nosso concelho pretendem fazer de forma muito simbólica e singela, ao nosso saudoso presidente José Sampaio Lopes. (…) Esse momento não é integrado, dentro daquilo que são as comemorações oficiais organizadas pela Assembleia Municipal, mas foi também concertado com eles (…) São dois actos distintos, mas depois de falar com a comissão permanente e reunir com os antigos autarcas de freguesia chegou-se a este entendimento que acho que é adequado. Apenas, por uma razão mais de logística, depois agradecia que por email ou mensagem, confirmassem a presença(…)”.
Na resposta a vereadora Joana Bento usou da palavra para “informar que não iria estar presente nas comemorações do dia 25 de Abril, uma vez que teria que se ausentar para a Bélgica, na sequência de uma situação pessoal”.
Face a esta situação o PSD do Fundão “condena em absoluto esta forma de fazer política” e espera que “os fundanenses saibam tirar as necessárias ilações deste estilo velho, cacique, grosseiro e arrogante de fazer política”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados