RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AERS ASSINALA 25 ABRIL
Rádio Cova da Beira
Cerca de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS) participaram numa exposição e num concurso que pretenderam assinalar os 47 anos da Revolução dos cravos. A exposição pode ser visitada a partir de hoje e até ao próximo dia 28 de maio, no museu municipal de Penamacor.
Por Paula Brito em 03 de May de 2021

"Revisitar os murais de abril", é uma reprodução, feita pelos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do AERS, de ilustrações de paredes e murais pintados em espaços públicos, por populares, após a revolução do 25 de Abril de 1974.

 

“Esta iniciativa pretende perpetuar e transmitir às crianças e jovens este marco na história da democracia portuguesa, revisitando desta forma a cultura urbana do pós 25 de abril e assinalar a data, explorando, igualmente, a temática e a simbologia associada à Revolução dos Cravos.” Refere o Município de Penamacor em comunicado.

 

Paralelamente, os alunos do 1º ciclo participaram no concurso "Mensagens de Abril" subordinado ao tema "Liberdade", que englobou as turmas do primeiro ao quarto ano de ensino, e "Liberdade de ser diferente", que abrangeu apenas os terceiro e quarto anos de escolaridade.

 

As seis mensagens vencedoras, entre mais de uma centena que foram a concurso, serão anunciadas no mês de maio e gravadas, posteriormente, pelos próprios alunos em emissão especial da Rubrica “Poesia aos Pedacinhos” na Rádio Voz da Raia.

 

Para marcar a data foram ainda distribuídos marcadores de livros elaborados pelos alunos com palavras que estes associaram ao acontecimento histórico, com destaque para as palavras liberdade e inclusão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados