RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO COM BALCÃO SNS 24
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo vai criar um balcão SNS 24, com o objectivo de reforçar a proximidade às populações na área da saúde. De acordo com a autarquia, esta valência pretende “facilitar o acesso a serviços digitais do serviço nacional de Saúde, com principal foco nos cidadãos com pouca literacia digital, ou sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet”.
Por Nuno Miguel em 03 de May de 2021

Outras da categoria:

O balcão vai disponibilizar diversos serviços como marcação de consultas, realização de teleconsultas, renovação de receitas de medicamentos, consulta de resultados de exames, acesso aos guias de tratamento, avaliação de sintomas ou pedido de isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica.
De acordo com a união de freguesias “a instalação deste serviço teve por base a inexistência de unidades de saúde nas proximidades, bem como a existência de condições físicas e humanas nas respectivas juntas de freguesia”. A Nova valência vai estar em breve a funcionar nos edifícios das juntas de Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados